Estratégias que podem aumentar o tráfego do seu site

Entender sobre o aumentar o tráfego do seu site é crucial para melhorar seu desempenho dentro da internet. Afinal, isso pode ter um grande impacto nos esforços de marketing digital da sua empresa.

Por conta disso, preparamos um artigo contendo diversas dicas de estratégia. Diversos especialistas do setor afirmam que o tráfego tende a se converter a uma taxa muito maior do que o tráfego de mídia paga ou outras fontes. Então, continue lendo e saiba como aumentar o seu tráfego orgânico para o seu site.

Você sabe o que é tráfego orgânico?

O tráfego orgânico se refere aos visitantes do seu site que vão partir de resultados de pesquisa não pagos.

Portanto, isso será o oposto do tráfego pago, que será todo o tráfego gerado por anúncios de pesquisa pagos. Quando os visitantes chegam ao seu site por meio de mecanismos de pesquisa como Google ou Bing, eles são considerados visitantes orgânicos e não de links de referência em outros sites.

Search Engine Optimization (SEO) é definido como um tipo de marketing online que irá se concentrar em melhorar o seu tráfego orgânico para um site. Especialistas em SEO usam diversas técnicas para fazer isso. Incluindo a criação e a publicação de conteúdo que são relevantes e de alta qualidade.


Como o tráfego orgânico será obtido dentro dos mecanismos de pesquisa, ele será chamado de tráfego livre. O tipo de tráfego que a grande maioria dos proprietários de sites deseja obter.

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O tráfego orgânico é importante?

Sempre quando falamos sobre como aumentar o tráfego do site, a natureza sempre se destaca.

Isso ocorre porque o tráfego orgânico é um importante indicador da saúde de um site. E o público que ajuda a construir o site.

À medida que sua empresa cria conteúdo, faz artigos em seu blog e criar backlinks, seus rankings de pesquisa melhorarão.


Como resultado, o tráfego orgânico vem crescendo e a popularidade do site também tende a crescer. Por conta disso, se sua empresa possui comércio eletrônico, o tráfego orgânico tende a levar a mais vendas.

Estratégias que vão aumentar o tráfego

1) Tire as principais dúvidas dos seus clientes e lidere o assunto para o seu blog

O blog é decisivo para a sua estratégia de inbound marketing. Você pode levar isso adiante usando este espaço para responder às perguntas mais frequentes. Esses são os tópicos aos quais seu departamento de atendimento ao cliente costuma responder por e-mail ou caixas de entrada nas mídias sociais.

Além disso, mais pessoas tendem a digitar a mesma pergunta no Google que fariam à sua empresa em primeiro lugar. Portanto, se sua estratégia tem o objetivo de usar a palavras-chave em sua estratégia de SEO, aumenta as chances de seu site ser o primeiro resultado nos resultados de busca.

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2) Backlinks

Backlinks são essenciais para práticas eficazes de SEO. Portanto, quando sua estratégia de marketing digital inclui a criação ou obtenção de backlinks de alta qualidade, fica mais fácil direcionar o seu tráfego do Google.


Além disso, vale a pena mencionar que os links corretos podem aumentar seus rankings no Google. Portanto, isso aumenta sua receita e o desempenho de toda a empresa.

Os ruins podem penalizar seu site. Em particular, de acordo com um estudo do Copyblogger, sites ​​representam cerca de 23% do algoritmo de classificação do Google.

Portanto, com o objetivo de obter os melhores resultados dentro da estratégia de SEO e continuar aumentando seu tráfego orgânico, analise sempre os backlinks do seu site.

Assim, você poderá identificar os melhores links, peça para sua equipe de conteúdo de marketing digital criar sempre novos backlinks seguindo os mesmos princípios.

3) Incentive sempre os seus usuários a permanecer em seu site

É muito importante sempre criar bons backlinks. Porém, você sabia que o seu site pode ser o seu melhor fornecedor?


Busque sempre incluir os artigos que você já publicou anteriormente em seu blog no último post. Isso não apenas cria uma rede de interesse de alta qualidade, mas também incentiva os visitantes a permanecerem mais tempo em seu site.

Quanto mais pessoas permanecerem em seu site, mais relevantes serão os mecanismos de pesquisa. Então

4) Garanta conteúdo relevante

A estratégia de marketing de conteúdo foca totalmente na relevância e na frequência de suas atualizações.

Isso visa ajudar a criar backlinks, gerar compartilhamentos de mídia social e trazer uma experiência positiva do usuário ao seu site. Isso ajuda a construir a fidelidade do leitor, aumentando assim o tráfego para seu site.

A qualidade importa: não basta publicar nada apenas por uma questão de regularidade. Você precisa gerar soluções para que seus prospects e seus clientes sempre pensem que sua empresa está tentando resolver suas dores.

5) Monitore sempre o seu progresso de SEO

Entender sobre o aumento do tráfego orgânico do seu site será como uma escada: você sempre tem que subir de nível.

Mesmo que seus objetivos tenham sido alcançados e a velocidade do seu site seja muito boa, você deve estar constantemente analisando as métricas.

Analise sempre o que vai funcionar da melhor forma e o que pode ser melhorado. Afinal, o seu site vai atrair backlinks com um ótimo trabalho, e todos devem ser analisados.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.