Como aprender espanhol gastando pouco ou quase nada? – Confira 7 dicas

Como aprender espanhol gastando pouco ou quase nada? Existem formas de aprender um novo idioma gastando muito pouco ou esse tipo de papo é só balela? Existem sim maneiras de aprender um idioma gastando pouco com os melhores cursos de espanhol online, ou até mesmo gastando nada, graças ao advento da internet e da tecnologia na palma de nossas mãos.

Neste conteúdo, separamos uma quantia considerável e interessante de dicas de como aprender espanhol gastando pouco ou quase nada, para que você saiba como realizar esse aprendizado. Leia conosco e saiba mais, vamos lá!

7 dicas de como aprender a falar espanhol

1. Encontre a motivação certa

Como aprender espanhol gastando pouco ou quase nada? Encontre sua motivação. A motivação é fundamental quando se trata de aprender um novo idioma.

Você pode aprender as primeiras palavras muito rapidamente, mas realmente dominar uma língua estrangeira exige muito mais trabalho e dedicação, especialmente se você não mora no país onde a língua é falada. Se você não tiver a motivação certa, será difícil realmente aprender espanhol.

Algumas das razões que você pode pensar para aprender espanhol são por amor, por interesse pessoal, por se mudar ou viajar para um país de língua espanhola, por autodesenvolvimento ou porque você vê oportunidades de carreira.


2. Comece com o básico

Aprenda o idioma passo a passo e não seja muito duro consigo mesmo no começo. Afinal, primeiro você terá que passar por muitas novas palavras e regras gramaticais antes de poder ter uma conversa nativa com um espanhol. Algumas dicas para aprender o básico do espanhol são:

  • Use aplicativos gratuitos como o Duolingo, que ensina espanhol por meio de exercícios. Este aplicativo é muito bom porque também ensina a pronúncia imediatamente;
  • Faça anotações com o básico do espanhol: dias da semana, clima e estações, cores, formas e números;
  • Assista a vídeos no YouTube sobre como aprender espanhol. São geralmente muito fáceis de assistir e são a maneira ideal de começar com o idioma;
  • Assista a vídeos infantis no YouTube  para aprender suas primeiras palavras;
  • Invista em um bom livro de autoestudo. Os livros de autoestudo podem oferecer uma solução sobre como aprender espanhol gastando pouco ou quase nada.

3. Faça um curso de espanhol

Fazer um curso de espanhol funciona melhor quando você quer aprender a língua por completo. Dessa forma, você se obriga a se ocupar com a língua espanhola pelo menos uma vez por semana e aprenderá muito sem ser notado.

A gama de cursos de espanhol, tanto online como presencial, é agora muito extensa e para todos os grupos, tanto principiantes como avançados. Vale ressaltar que cursos online custam cerca de R$120,00 mensais, algo ínfimo em relação ao aprendizado adquirido.

4. Viaje regularmente para um país de língua espanhola

Como aprender espanhol gastando pouco ou quase nada? Muito bom para sua motivação e habilidades linguísticas é viajar regularmente para um país de língua espanhola, como a Espanha, mas também em outros lugares aqui mesmo da América do Sul, como a própria Argentina. Assim, aprender espanhol de repente se torna útil e você pode colocar em prática tudo o que aprendeu. 

5. Faça da língua espanhola parte do seu dia a dia

Além de suas aulas de espanhol e das viagens ocasionais a um país de língua espanhola, é bom passar algum tempo com o espanhol diariamente. Seja ouvindo música em espanhol, lendo um livro ou pensando em espanhol.


Dessa forma, o conhecimento que você já fez não será diluído e você ficará um pouco preso na “vibe espanhola”. Algumas dicas sobre como aprender espanhol gastando pouco ou quase nada no seu dia a dia são:

  • Coloque um site de notícias em espanhol como o El País como sua página inicial em seu computador;
  • Altere as configurações de idioma do seu smartphone para espanhol;
  • Siga contas em espanhol nas redes sociais;
  • Leia blogs em espanhol sobre seus tópicos favoritos: viagens, culinária, moda, futebol, carros, etc.;
  • Assista a vídeos do YouTube de YouTubers espanhóis e canais do YouTube que ensinam a língua espanhola;
  • Assista a séries de TV ou filmes em espanhol via Netflix ou outros serviços de streaming (com ou sem legendas);
  • Leia livros em espanhol: primeiro romances simples, depois material de leitura mais difícil;
  • Ouça música em espanhol via Spotify ou YouTube;
  • Ouça a rádio espanhola online;
  • Ouça podcasts e audiobooks em espanhol;
  • Mantenha um diário em espanhol.

6. Faça amizade com um nativo da língua espanhola

Ótimo para o desenvolvimento do seu idioma e aprender a falar espanhol fluentemente é ter um nativo da língua espanhola (espanhol, argentino, peruano, mexicano, etc.) como seu amigo. Isso aumentará o tempo para falar espanhol, melhorar sua pronúncia e aprender muitas novas palavras e expressões.

É possível encontrar nativos da língua espanhola em diversas redes sociais, podendo marcar reuniões de aprendizado via Skype ou até mesmo por videochamada do WhatsApp. As opções são bem variadas e temos certeza de que alguma combina com o que você precisa e procura!

7. Abrace a cultura espanhola

Como aprender espanhol gastando pouco ou quase nada? Ajuda muito aprender uma língua estrangeira quando você também abraça a cultura que a acompanha. Quanto mais envolvido você se sentir com a cultura espanhola, mais gostará de aprender o idioma e manter seu nível.

Então, leia sobre a história e a cultura da Espanha e conheça os costumes, feriados e costumes locais. Isso pode ser feito lendo livros e guias de viagem, acompanhando as notícias da Espanha, assistindo documentários ou fazendo amizade com verdadeiros espanhóis. Até a próxima!