Com tradição de mais de 40 anos, Mac Design revigora posicionamento com web série sobre encantos do parque fabril e anuncia expansão internacional

Com produtos em locais requintados, como Copacabana Palace, Tivoli Mofarrej, Sagamore Beach e Fasano, empresa mineira do segmento de móveis externos é reconhecida pela aplicação artesanal, em estilo único e moderno, com uso de matérias primas especiais; expansão em NY e abertura de loja em Miami estão previstas para 2023

Quando pensamos em uma empresa de mais de 40 anos de mercado, solidificada no segmento e com uma espinha dorsal comercial de sucesso, à primeira vista imaginamos que ela pode se dar ao luxo de se acomodar. Porém, quem tem o verdadeiro DNA da inovação e a inquietude por prezar pela excelência, não consegue ficar parado.

É o caso da Mac Design, que surgiu em 1980, em Uberaba, e conquistou o ramo nacional de móveis para áreas externas com uma filosófica única de trabalho, produtos e relacionamento.

Agora, a já quarentona – mas com muita lenha para queimar – quer mostrar que as fronteiras geográficas não são o limite, e que anunciará em breve novos artigos, releituras de produtos bestsellers e expansão internacional com abertura de lojas em Miami, além da parceria com a galeria Heritage Brazil, em Hamptons (NY).

Na esteira da recente expansão, a Mac produziu um documentário on-line, em formato de web série, para resgatar suas origens, mostrando todos os passos do processo minucioso de produção e sua forma customizada.


A ideia do grupo, que tem no comando o fundador Márcio Assunção Cecílio (cujas iniciais dão nome à marca), é atualizar a força do selo, cravar sua forma única de atuação e “conversar” com as novas tendências neste mercado dinâmico que se estabeleceu nos últimos anos após a revolução do e-commerce e mundo digital. Nada melhor, então, do que demonstrar em imagens reais o potencial de sua força industrial.

De acordo com Márcio Assunção Cecílio, a Mac chegou aonde chegou se estabelecendo como sinônimo de requinte, sofisticação e qualidade, justamente por conta dos cuidados no processo fabril, o que motivou a empresa a produzir a série.

“Sabemos que, com o tempo, não é necessário apenas ter um produto bom e uma cadeia de fornecedores e compradores. É preciso comunicar com vários públicos, é necessário passarmos ao mercado e à mídia que a Mac está preparada para os próximos 40 anos. É preciso contar nossa história para que ela seja passada à frente aos novos players e gerações, e é por isso que produzimos a série”, afirma.

Além disso, ele pontua que o grupo Mac segue com uma particularidade muito forte, que é privilegiar a interface com o lojista, que vende para o arquiteto.

“Os nossos embaixadores são os próprios especialistas, os designers, os arquitetos, que chancelam, indicam e especificam os produtos em seus projetos, indicando os pontos de lojas em todo Brasil e no exterior. O objetivo é estar cada vez mais próximo e junto dos profissionais, que são os grandes responsáveis pela consagração e exposição dos produtos em projetos fantásticos, premiados que validam o posicionamento da marca em seus ambientes”, afirma o fundador.


Web Série

Na web série, com cinco episódios, a Mac procura gerar uma imersão às suas raízes, mas sem se esquecer da tecnologia e os novos modelos ágeis de produção e acabamento. No entanto, todo o trabalho lapidado e a primazia na escolha dos melhores materiais seguem sendo a premissa básica para que tudo saia conforme desejado.

A obsessão por fazer o melhor móvel para área externa está nas entrelinhas de cada etapa do processo, inclusive na forma e na narrativa com que os próprios colaboradores trabalham, alinhados ao tom “alfaiate” da marca.

Segundo a marca, há um incansável estudo e dedicação em buscar soluções cada vez mais ágeis, criativas e imagéticas para o mundo Mac, primando pela ergonomia e longevidade dos produtos, trazendo assim soluções e investimentos com inteligência de custo e produção, como por exemplo, a aquisição recente do maquinário de produção de cordas.

Sustentabilidade

Ciente da responsabilidade social e das práticas sustentáveis, a Mac aplica na prática a consciência ao uso moderado do meio ambiente. Em parceria com a Green Farm CO2, a empresa destina anualmente boa parte de sua produção ao replantio de árvores nativas de três diferentes biomas nacionais – cerrado, mata atlântica e pantanal – que são plantadas e cuidadas na sede de Itaquiraí-MS. O projeto envolve também um criatório conservacionista de animais silvestres e a criação de peixes com soltura nos rios Amambaí e Paraná.

Recentemente, houve o investimento na aquisição e instalação de placas fotovotaicas por todo parque fabril, contribuindo assim para o impacto ambiental. A empresa procura trabalhar sempre com tintas de fornecedores que não possuem metais pesados, também com olhar socioambiental.


SOBRE A MAC DESIGN

Fundada em 1980 em Uberaba (MG) pelos irmãos Márcio e Mauro Assunção Cecílio, a Mac é celebrada pela originalidade, beleza e qualidade de seus móveis para áreas externas, tanto para residências, como hotelaria e ambientes corporativos.

A empresa é reconhecida no mercado pela aplicação artesanal de matérias-primas como fibra sintética, cordas, tapeçaria de alta qualidade, alumínio e madeira cumaru – certificada pelo IBAMA – em seus produtos.

A Mac nasceu da necessidade de se criar um estilo lindo, absoluto, único e eterno. Após uma década de mercado, inovou ao trazer da Alemanha para o Brasil a fibra sintética e a técnica de trançagem apropriada, desconhecidas no país, e já em 2006 novamente inovou de forma ousada e assertiva, passando a produzir 100% de toda fibra sintética utilizada no mobiliário.

Com alta resistência às ações externas, como sol, chuva e vento, a fibra sintética tornou-se, uma das matérias primas mais usadas em móveis para áreas externas.

VEJA AQUI A WEB SÉRIE: (102) Grupo Mac – YouTube