Bae Systems fecha novos contratos para fornecer soluções de powertrain de baixa ou zero emissão nos Estados Unidos

A BAE Systems Inc., de Endicott, estado de Nova York, anuncia vários novos contratos para fornecer sistemas de transmissão elétricos híbridos e totalmente elétricos de emissão zero para ônibus urbanos para as autoridades de trânsito de massa dos Estados Unidos (US Mass Transit Authorities).

Os contratos consolidam a fabricante como o único fornecedor de sistemas de transmissão de baixa ou zero emissão dentro do Programa de Concessão de Baixa ou Nenhuma Emissão (Low-No) do Departamento de Transportes dos EUA (DoT FTA), com financiamento de US$ 1,17 bilhão para o ano fiscal.

John Hroncich, diretor de vendas de Trânsito da América do Norte da BAE Systems, Power & Propulsion Solutions, explicou que a BAE Systems foi o único fabricante de powertrain nomeado a fornecer para ônibus elétricos híbridos (baixas emissões) e movidos a célula de combustível de hidrogênio e a bateria (zero emissão) no âmbito do programa de financiamento Low-No.

Hroncich afirmou que esses contratos destacam o trabalho realizado pela BAE Systems em híbridos e seu compromisso Get To Zero™ nos últimos 25 anos, endossando o uso da mesma tecnologia core (e componentes) em seus sistemas de transmissão para os diferentes modelos de ônibus híbridos, elétricos movidos a bateria ou a células de combustível.

Os contratos envolvem três diferentes modelos de powertrain de acionamento elétrico: híbrido elétrico, célula de combustível de Hidrogênio e bateria elétrica.


Essas soluções de baixa e nenhuma emissão serão implantadas nos principais fabricantes de ônibus urbanos da América do Norte, incluindo GILLIG, da cidade de Livermore, e ElDorado National California, de Riverside, ambas no estado da Califórnia, e Nova Bus, de Plattsburgh, no estado de Nova Iorque.

Os híbridos elétricos fornecidos à GILLIG utilizarão o sistema BAE Systems Series ER.

Os ônibus elétricos a bateria (BEVs) da Nova Bus terão o sistema BAE Systems Series-EV.

O contrato com a Eldorado para ônibus movidos a célula de combustível de Hidrogênio representa a primeira aplicação de sua solução Next Gen Fuel Cell com seu parceiro, Plug Power Inc de Nova York. Os veículos utilizarão o sistema Série-H da BAE Systems para aplicações acionadas por células de combustível de hidrogênio.


Programa de Concessão de Baixa ou Nenhuma Emissão (Low-No)

O Programa de Concessão de Baixa ou Nenhuma Emissão (Low-No) da FTA, que começou em 2014, disponibiliza fundos para ajudar as agências de trânsito a comprar ou alugar veículos de baixa ou nenhuma emissão fabricados nos EUA, incluindo equipamentos ou instalações de infraestrutura.

A Lei de Infraestrutura Bipartidária está fornecendo US$ 5,5 bilhões em cinco anos para o Programa Low-No — mais de seis vezes mais do que os cinco anos anteriores de financiamento.

Em meados de agosto de 2022, a Administração Federal de Trânsito do Departamento de Transporte dos EUA anunciou (para o ano fiscal de 2022) US$ 1,66 bilhão em doações para agências de trânsito dos EUA para investir em 150 frotas e instalações de ônibus.

Financiado pela Lei de Infraestrutura Bipartidária do Presidente, mais de 1.100 dos 1.800 veículos usarão tecnologia de emissão zero.


O Programa de Subsídios para Ônibus e Instalações de Ônibus da FTA apoia agências de trânsito na compra e reabilitação de ônibus e vans e na construção de instalações de manutenção de ônibus.

A Lei de Infraestrutura Bipartidária fornece quase US$ 2 bilhões ao longo de cinco anos para o programa. Para o ano fiscal de 2022, aproximadamente US$ 550 milhões para subsídios estavam disponíveis neste programa.

Exemplos de projetos selecionados para receber financiamento do ano fiscal de 2022 incluem:

  • A Autoridade de Transporte Metropolitano de Nova York (MTA) receberá US$ 116 milhões para comprar aproximadamente 230 ônibus elétricos a bateria para substituir os ônibus a diesel mais antigos, eletrificando quase 4% de sua frota de 5.800 ônibus e lançando um programa abrangente de treinamento e desenvolvimento da força de trabalho.

O projeto aumentará a segurança e a confiabilidade do serviço de trânsito e melhorará a qualidade do ar para residentes e visitantes da cidade de Nova York.

  • A Autoridade de Transporte Metropolitano do Condado de Los Angeles (Metro) receberá US$ 104,1 milhões para comprar aproximadamente 160 ônibus elétricos a bateria para substituir os ônibus antigos a gás natural comprimido, bem como equipamentos de carregamento.

O projeto melhorará a segurança, qualidade do ar e confiabilidade para residentes e visitantes da área metropolitana de Los Angeles.


  • A Autoridade de Trânsito da Área de Memphis (MATA), no estado do Tennessee receberá US$ 54 milhões para construir uma instalação de operações e manutenção. A instalação, que será na cidade de Memphis, terá capacidade para mais de 300 veículos e melhorará a segurança e garantirá um bom estado de conservação para a frota de ônibus.
  • O Departamento de Transportes do Colorado receberá US$ 34,7 milhões em nome da Summit Stage, uma agência de trânsito rural que fornece serviço de ônibus nos condados de Summit, Park e Lake no nordeste do Colorado, para construir uma estação de ônibus para carregamento e armazenamento de eletricidade.

Ele substituirá as antigas instalações do Summit Stage e se preparará para uma frota 100% elétrica no futuro.

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