A Tantô Temakeria investe para que o seu cliente possa se surpreender sempre e continuar encantado com o serviço oferecido criando laços de confiança e fidelidade
Em tempos de grande competitividade e um mercado completamente digital é muito mais fácil encontrar negócios que ofereçam os mesmos serviços e produtos. Nesse cenário, as estratégias de fidelização se tornam ainda mais importantes e necessárias para dar mais visibilidade à sua marca e atrair o cliente, que é o melhor vendedor do seu negócio.
Conquistar o consumidor depende obrigatoriamente de um bom relacionamento entre as partes. Um simples feedback positivo é capaz de bombardear positivamente a imagem da sua marca no mercado, atestando a qualidade do atendimento e produto oferecidos.
Atitudes simples podem surtir efeito e garantir que a pessoa busque sua marca novamente. “Quando a sua marca possui uma boa visibilidade é natural que mais pessoas falem sobre ela, atraindo a atenção de potenciais consumidores”, comenta Marcelo Verdi, diretor comercial da rede Tantô Temakeria – franquia especializada em comida oriental.
Maior alcance
Fidelizar os seus consumidores não é uma tarefa fácil, mas uma das maneiras mais práticas de fazer isso é utilizando as redes sociais. Por meio dessas mídias é possível estabelecer uma comunicação direta com o cliente, deixando claro que ele é valorizado e que sua empresa se preocupa com a satisfação dele.
Para isso acontecer é necessário dedicar alguns esforços com ferramentas eficientes de marketing digital, como a criação de conteúdo relevante para o seu público-alvo. A partir daí você será capaz de entregar a seus clientes e potenciais clientes exatamente o que eles precisam e esperam receber naquele momento, fazendo com que ele considere seu produto ou serviço na hora da compra.
Agregando valor
O consumidor desse mercado é atraído por um conjunto de soluções que a loja deve oferecer como alimento de procedência confiável, variedade, qualidade, atendimento diferenciado e disponibilidade. Mais do que comprar um produto, as pessoas adeptas da alimentação oriental querem comprar em um local que entenda o seu estilo de vida.
Organize tudo para que tanto na loja física, quanto online, a marca ofereça uma experiência completa e agradável. O atendimento deve ser prestativo e eficiente, do início ao fim. Os colaboradores devem estar preparados para tirar as dúvidas do cliente com clareza, oferecer opções para as necessidades dele, solucionar problemas (caso ocorra algum) e manter um relacionamento bom e duradouro.
Investir no treinamento dos colaboradores, possibilitando que toda a equipe trabalhe em linha com um mesmo propósito e em busca dos mesmos objetivos é primordial. A capacitação é fundamental para trabalhar seu capital humano, pois são os colaboradores que vão transmitir o valor da sua empresa. Eles exercem papel fundamental no processo de fidelização da clientela.
Monitoramento Constante
O cliente fiel é aquele que se sente tão feliz com o serviço e produtos da sua loja que recomenda para os outros e deixa que a loja participe da vida dele. Você precisa aproveitar as oportunidades de registrar informações sobre ele para oferecer um atendimento personalizado. Saber o que os clientes estão falando do seu negócio é muito importante para identificar seus pontos fortes e fracos. Incentive o feedback dos clientes pelas redes sociais, faça pesquisas rápidas e permita-se ouvir críticas e elogios.
Com essas informações em mãos, você vai detectar o que os clientes buscam, por meio das respostas que eles próprios vão fornecer. Então, mantenha-se sempre engajado e engaje sua equipe para melhorar o que pode ser melhorado, manter o que está satisfazendo e continuar em busca de inovação para que o seu cliente possa se surpreender sempre e continuar encantado pelo seu serviço.
Sobre a Tantô Temakeria Franchising
A criação da marca Tantô Temakeria ocorrida há uma década foi impulsionada pela aliança entre a paixão pela culinária japonesa e o espírito empreendedor dos sócios. Com ampla variedade de pratos de alto padrão e um ambiente despojado e moderno, a marca é pioneira nos modelos drive-thru e fast casual deste tipo de gastronomia. Com quatro modelos de negócios, a Tantô possui investimento inicial a partir de R$ 146 mil com prazo de retorno estimado entre 14 a 20 meses. www.franquiatemakeria.com.br