O Twitter é uma das redes sociais mais conhecidas da atualidade, seja para fins de entretenimento, profissionais ou para se manter informado do que acontece no mundo, todos tem o seu motivo para passar horas dentro da plataforma.
Embora seja uma rede completa em que é possível postar textos, imagens, vídeos e manter uma conversa privada com outros perfis, a verdade é que algumas outras redes sociais também disputam nossa atenção.
Uma destas redes sociais é o famoso Instagram. A plataforma que faz parte da empresa Meta (antigo Facebook) iniciou como uma rede de compartilhamento de fotos.
Instagram e Twitter: público e comportamento
Hoje em dia, o Instagram, tem voltado suas atenções para o compartilhamento de vídeos, principalmente no seu serviço chamado “Reels”.
Ao rolar o feed do Twitter e do Instagram, você perceberá claramente que o propósito delas são bem diferentes e, provavelmente, você irá consumir conteúdos
distintos em cada uma das plataformas.
No Twitter, de maneira geral, o foco são as coisas de último momento, notícias e atualidades recém saídas do forno.
Já no Instagram, você acaba navegando por muito entretenimento e curiosidades que normalmente são super atemporais.
Em todos os casos, o propósito das redes sociais, independente do tipo de serviço prestado, é reter a atenção de seus usuários o máximo de tempo possível na rede.
Como você pode imaginar, o comportamento dos usuários tende a ser bem diferente entre uma rede e outra e, com isso, é normal que uma plataforma prenda mais a atenção do usuário que outra e isso varia muito de pessoa para pessoa.
Sabendo disso, precisamos compreender que o público fiel de cada rede social não costuma ser o mesmo da outra e, mesmo que seja semelhante, mantém algumas variações importantes.
Por que publicar link do Instagram no Twitter
Geralmente o propósito de quem publica algo em qualquer lugar público é o alcance, não é mesmo? Ao publicar um conteúdo ou link em uma rede social, desejamos, de maneira geral, que a mensagem alcance o maior número de pessoas possíveis.
O objetivo pode ser profissional, visando algum lucro, como por exemplo com vendas de produtos, ou ainda de cunho pessoal ou social. Pensando nisso e sabendo que consigo atingir pessoas diferentes em redes sociais distintas, a tendência é de que queiramos realmente postar no maior número possível de lugares.
Salvo profissionais que possuem um entendimento avançado sobre o seu público alvo, a maioria das pessoas não tem ideia do comportamento e costumes de quem elas querem atingir. Nestes casos, o ideal é focar no alcance. Quanto maior, melhor.
Portanto, colocar links do Instagram no Twitter, vai ajudar você a espalhar e engajar a informação ou mensagem desejada para outros públicos.
Passo a passo para colocar link do Instagram no Twitter
Primeiramente é importante dizer que existem dois tipos principais de links que você pode querer publicar no Twitter: um link na sua BIO ou um link de alguma publicação do Instagram no seu feed do Twitter.
Vamos iniciar tratando da segunda situação, veja a seguir o passo a passo para inserir um link de alguma publicação do Instagram no seu Twitter.
Colocar link do Instagram no Twitter pelo Computador
- Abra o Instagram no navegador e vá até a publicação desejada, seja no seu feed ou no feed de algum outro perfil;
- Agora clique nos três pontinhos que ficam na parte superior direita da publicação;
- No menu que surgiu, clique em “Copiar link”;
- Vá até o seu Twitter, faça login em sua conta e navegue até o local em que deseja publicar o link do Instagram, seja na sua timeline ou na sua BIO;
- No campo de texto, clique com o botão direito do seu mouse e vá em “Colar”, ou simplesmente utilize a função pelo atalho do teclado (Ctrl+v);
- Pronto! Agora basta clicar em Tweetar ou Salvar, dependendo do local em que você estiver postando o link.
Colocar link do Instagram no Twitter pelo Celular
No aplicativo do Twitter, acessando pelo celular, o procedimento também é muito simples. Veja a seguir:
- Primeiramente vá até o seu app do Instagram e entre na sua conta;
- Encontre a postagem que deseja compartilhar no seu Twitter. Lembrando que esta publicação pode ser sua ou de outro usuário desde que tenha o perfil público;
- Se a publicação estiver no feed, basta clicar nos três pontinhos que fica na parte superior direita da publicação e selecionar “Link”;
- Se for um story, também é possível copiar o link, basta ir até o story desejado e clicar nos três pontinhos na parte superior direta e, logo após, clicar em “Copiar link”;
- Saia do app do Instagram e abra seu aplicativo do Twitter;
- Se for postar no feed o link copiado, basta clicar no botão azul com um símbolo de “+” e colar o link no campo de digitação que se apresentará;
- Já para postar o link na sua BIO, basta clicar em cima de sua foto de perfil e, logo após, em “Perfil”. Ao abrir seu perfil, clique em “Editar perfil” e cole o link no campo desejado.
Portanto, aproveite este recurso para desenvolver seu perfil, seja no Twitter ou no Instagram, o compartilhamento de conteúdos entre as redes é fácil, simples e um ótimo aliado na construção de uma base de seguidores crescente.