Como gastar menos com roupas?

Nós gostamos de ter uma boa aparência. No entanto, você não precisa gastar muito dinheiro para fazer isso. Às vezes menos é mais. Não é necessário um guarda-roupa cheio de roupas de grife para parecer atraente. Confira aqui algumas maneiras de gastar menos com roupas e ter uma boa aparência.

1. Defina um orçamento para roupas

A primeira e mais importante regra, ou seja, planeje um valor específico que você pode e deseja gastar em um determinado mês. A maioria das despesas pode ser planejada, principalmente as de roupas e acessórios.

No início do mês, pense no que exatamente você precisa e quanto dinheiro pode e deseja gastar com essa finalidade. 

Você sabe quando as lojas organizam promoções ou quando uma nova coleção é lançada, e também sabe quando precisa de calças ou sapatos novos, assim como as datas das comemorações importantes da família ou dos amigos. 

Então planeje essas despesas com antecedência. Você mesmo verá qual valor deve caber no orçamento. Em primeiro lugar, aprenda a distinguir necessidades de desejos.


2. Aproveite as promoções

Durante a liquidação, você pode comprar muitas roupas e acessórios legais com desconto. Claro, inclua valores específicos em seu orçamento com antecedência. Não compre roupas só porque estão em promoção. Antes de comprar, pergunte a si mesmo algumas perguntas simples:

Eu realmente gosto dessa coisa?

Essa roupa enfatiza minhas qualidades ou talvez não enfatize o que é necessário?

Talvez eu prefira que esta roupa seja de uma cor diferente?

É algo que vou usar mais de uma vez?


Se este item não estivesse à venda, eu compraria pelo preço cheio?

Se você responder NÃO apenas UMA VEZ, então você deve colocar aquela peça de roupa na prateleira. Temos muitas roupas em nosso guarda-roupa que não usamos ou usamos apenas ocasionalmente. É melhor pagar mais por algo que você realmente gosta e não se guiar apenas por um preço promocional.

3. Preste atenção à qualidade

O fato de querermos gastar menos com roupas não significa que devemos apenas comprá-las mais baratas. Às vezes, muito pelo contrário. O mais importante é a relação preço-qualidade. É melhor pagar mais por algumas coisas.

Preste atenção ao material e mão de obra. Os de boa qualidade durarão muito mais tempo. Eles também são mais agradáveis ​​de usar.

Preste atenção especial ao comprar sapatos. Você já teve saltos que simplesmente não conseguia andar? Eles são bonitos, mas e se você não puder sair com eles?  Os “mais caros” duram anos.


A qualidade se aplica não apenas às roupas, mas a tudo que você compra. Não pague demais desnecessariamente, mas também não compre substitutos baratos. Então você pagará mais porque substituirá essas coisas com frequência.

4. Aposte nos clássicos

Escolha cortes simples e clássicos que podem ser combinados entre si. Escolha cortes e cores que combinem com você. Tem seus favoritos? Alguns elementos clássicos como um vestido preto, uma camisa branca, elegantes calças escuras ou uma saia, jeans bem cortados, uma t-shirt clara são obrigatórios em qualquer guarda-roupa. 

Aposte nos clássicos que vão dar certo independente da moda atual. Deixe qualquer motivo floral ou cores intensas serem apenas uma adição ao seu guarda-roupa. Padrões específicos estão na moda em uma determinada estação.

Em um ano, você pode descobrir que não quer usá-los. Escolha roupas com as quais você se sentirá bem e servirá por mais de uma temporada. Cuide da boa qualidade dessas roupas. Invista nos clássicos e você economizará no geral.

5. Pedir emprestado

Esta é a maneira mais fácil de ter um novo look para um momento! Quando você precisa de um novo vestido de festa, a primeira coisa a pensar é se alguma de suas amigas, irmãs ou primas tem algo que você gostaria de usar. 


Esses vestidos geralmente ficam no nosso guarda-roupa de qualquer maneira, porque não há muita oportunidade de usar um. Você sabia que existem locações de vestidos para diversas ocasiões? Normalmente pode encontrar lá criações bastante caras, que são alugadas por um determinado período de tempo. 

Você pode olhar no guarda-roupa de sua mãe, irmã ou amiga. Acho que as mulheres gostam de usar algo “novo”. As roupas que temos são simplesmente chatas para nós. Portanto, mesmo com o guarda-roupa cheio de roupas, dizemos que não temos nada para vestir. O empréstimo resolve, pelo menos em parte, esse problema.

6. Aproveite os cupons de desconto

Visite sites que oferecem cupons de desconto, e encontre alguns como o cupom zara, por exemplo. É possível conseguir peças ótimas com valor mais baixo!

Basta garimpar pela internet e encontrará muitos desses sites a sua disposição!

Veja também: Looks com bota Chelsea: o que combina?