Viajar sozinho: Conheça 6 cidades que você deve visitar

Uma viagem sozinho (a) possui algumas considerações diferentes a serem feitas, pois ao considerar somente uma pessoa, alguns valores acabam se tornando mais caros.

Sendo assim buscaremos hospedagens mais baratas com opção para encontrar viajantes que possam dividir passeios e transportes, além de tornar a sua viagem mais divertida. Confira alguns destinos interessantes no Brasil para viajar sozinho.

1)  Búzios:

A cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, é um destino muito jovial e bastante agitado ideal para viajar sozinho. Para aqueles que gostam de praia e baladas essa  pode ser uma ótima combinação.

A cidade conta com vários tipos de hospedagem: desde hostels até hotéis mais sofisticados, sendo muito charmosos e hospitaleiros. Uma boa opção é pedir indicações de onde ir na recepção.

Entre as praias principais estão Azeda e Azedinha, Geribá, Tartaruga e Ferradura, a noite é possível passear pela rua das pedras e encontrar restaurantes, bares e hamburguerias, para quem quiser curtir a noite, as baladas Silk Beach Club, Privilege e Pacha são as mais procuradas.


2) Balneário Camboriú:

Um dos lugares para viajar sozinho no Brasil mais seguros é Balneário Camboriú. Uma boa opção para se hospedar é próximo a orla, pois tem gente se exercitando até tarde da noite ou frequentando algum dos bares e restaurantes.

Entre as hospedagens é possível ficar em hostels, hotéis, pousadas, ou locar um apartamento, o que pode ser visto com um corretor de imóveis em Balneário Camboriú.

É possível chegar a todas as atrações como: Interpraias, a Roda Gigante e Morro do Careca de ônibus, que funcionam bem por lá mesmo para as praias mais distantes como a de Laranjeiras.

3) Rio de Janeiro:

É possível viajar sozinho pelo Rio de Janeiro, basta ter os cuidados básicos de toda cidade grande, não andar com câmera e celular à mostra. Outra dica é prestar atenção na bolsa e mochilas, principalmente no metrô e nas ruas de Copacabana, do Centro e da Lapa.

Os hostels mais descolados ficam em Copacabana e Ipanema, uma ótima opção para quem está sozinha e busca fazer amizades para sair à noite, a orla de copacabana possui vários bares e os quiosques da praia ficam cheios com shows de música ao vivo, no Arpoador também sempre tem música ao vivo e barracas de comida.


Entre as principais atrações além das praias estão o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, Parque Lage, Jardim Botânico, a escadaria Selaron e o Museu do Amanhã.

 4) Paraty:

Esta pequena cidade mistura praia, história e cultura. Entre as diversas opções de passeios estão os barcos que vão  para as praias, cachoeiras e também ficam perto de Trindade, outro lugar com diversas praias ótimas que valem a viagem.

Aproveite para conhecer o centro histórico da cidade, com seus sobradinhos coloniais coloridos e muito charmosos.

A cidade conta com excelentes restaurantes, nos quais você pode aproveitar para provar a gastronomia local e a cachaça mais famosa da região, Gabriela.

Paraty é uma cidade que sedia vários eventos culturais e gastronômicos, como a Festa Literária Internacional de Paraty e o Festival da Cachaça, Cultura & Sabores de Paraty.


5) Jericoacoara:

A pequena aldeia de pescadores, localizada em área de proteção ambiental, é uma ótima opção para viajar sozinho e entrar em contato com a natureza em meio às belas praias de Jericoacoara.

A vila apresenta ótimas praias para quem procura o descanso e a contemplação. Algumas pessoas dizem que Jeri é um dos locais com o pôr do sol mais bonito do Brasil.

Jeri é um lugar de natureza quase intocada, trilhas e vários quilômetros de dunas. Nas praias é possível praticar esportes como o surf, a vela e o windsurf.

Se você está sozinho, nada melhor do que aproveitar para curtir as dunas no final de tarde. À noite, aproveite conhecer os bares e curtir um luau nas dunas.

6) Ouro Preto:

Para aqueles que procuram um passeio cultural e histórico, um dos destinos mais recomendados para viajar sozinho é Ouro Preto.


Além das diversas atrações, Você se sentirá muito acolhido pelo povo mineiro, e mesmo viajando sozinho, não estará solitário. Além disso, é um local tranquilo e seguro para se explorar sem medos.

Ouro Preto, que é  conhecida por ser Patrimônio Cultural da Humanidade, o viajante poderá conhecer um pouco mais da história do Brasil, especialmente através de suas belas igrejas entre elas a Nossa Senhora do Pilar e museus como o famoso Museu da Inconfidência.

É uma ótima oportunidade para provar a culinária mineira, em diversos restaurantes charmosos. Saiba que a noite ouro-pretana é agitada, vários bares com música ao vivo e muitas festas para fazer  novos amigos.

Conclusão

Enfim, mesmo optando por viajar sozinho existem várias opções de destinos e passeios divertidos para se fazer.